Papa Leão XVI, nome muito significativo e que já carrega consigo uma história voltada a doutrina e aos mais vulneráveis, foi a escolha do nosso pastor, escolhido pelo conclave e acolhido no coração de todos nós.
Há alguns dias, o mundo se despedia do nosso amado Papa Francisco, na certeza de que ele voltava à Casa Pai, onde um dia, todos nos reencontraremos.
Queremos compartilhar com vocês, o resumo de um texto muito bonito preparado pelo nosso Pe. Ari. A íntegra do mesmo, fora publicado em nosso canal do Facebook. Deixaremos o link no final, para que possa apreciar na sua totalidade.
No Quarto Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor, a Igreja celebra com alegria a eleição do Papa Leão XIV. A sua primeira saudação ao povo, feita na Praça São Pedro, evocou a paz de Cristo ressuscitado e o amor incondicional de Deus. O Papa apresentou-se como um pastor dedicado, seguindo o exemplo de Jesus, que conhece e protege suas ovelhas, entregando a vida por elas.
Neste domingo, inspirado pelo evangelho de João (10,27-30), recorda-se que Jesus é o Bom Pastor, cuja relação com o rebanho é marcada pelo conhecimento e confiança. Assim também o Papa Leão XIV assume, com responsabilidade e sob inspiração divina, a missão de conduzir a Igreja, dando continuidade ao legado do Papa Francisco, com espírito de diálogo e serviço missionário.
Para a versão completa, acesse aqui!
Fonte imagem: ©Vatican Media – Todos os direitos reservados